manchas escuras banner

Manchas escuras entre as pernas: como tratar e prevenir

manchas escuras banner

É feio, dói e incomoda todo mundo. Assim como mamilos, virilhas de gordo são muito polêmicas.

Muitas meninas gordinhas sofrem com as assaduras entre as pernas causadas pelo atrito das coxas grossas. No verão, a coisa se agrava ainda mais porque além de queremos andar de vestidinhos, o suor piora tudo.

Se você é plus, provavelmente sofre desse mal, que além de machucar e causar muita dor, incomoda na hora de botar um biquíni ou de abrir as pernas feliz no rala e rola.

E tem jeito? Tem. Vem comigo!

Como prevenir as assaduras

manchas escuras shortinhoNão adianta nada tratar se você não corta o mal pela raiz. Aí você navega na Internet e vê as receitas mais absurdas de como evitar as assaduras. Talco, hidratante, óleo… GENTE, PÁRA!  O negócio já tá ruim e você ainda lasca qualquer produto por cima. Além disso, hidratante não dura o dia todo e as pernas continuam roçando uma na outra.  Se o seu problema é o atrito o que você tem que fazer?  Cobrir a área para que as pernas não se encostem. Gordinha que se cuida e se preocupa com a saúde tem que ter uma peça fundamental no armário: o shortinho.

Os shortinhos são as famosas ciroulas da vovó, só que hoje em dia elas são muito mais bonitas e modernas e parecem um short de academia. A vantagem é que eles são feitos de uma malha fria bem fininha, que não esquenta e protege ao mesmo tempo. Alguns modelos são até bordados e com strass, pra você se sentir mais bonita de ciroulinha hehehe

Leia mais detalhes sobre como achar seu shortinho em: Sim! Nós usamos shortinho.

Quais são os melhores modelos? Eu experimentei vários e fiquei com o da Liz. Além de ser o mais fino e bonito de todos os modelos que já vi, ele não enrola (a costura não sobe até sua virilha, conforme você anda) e é super fácil de encontrar.

Eu sofri a vida toda com assaduras e no momento que adotei o shortinho, tudo mudou. Nunca mais tive problemas. Não saia de casa sem o seu. MESMO. A sensação de proteção e liberdade é enorme.

 

Como tratar as manchas escuras

manchas escuras

Entrevistamos a médica Raissa Martins e aproveitamos para tirar todas as nossas dúvidas sobre o assunto! Confira:

TP: Existe algum remédio/produto para clareamento das manchas escuras causadas por atrito que vc recomende? Há contra-indicação?
RM: Existem medicações que atenuam e até mesmo fazem desaparecer as manchas, como por exemplo o ácido retinóico e a hidroquinona, porém devem ser usados com cautela pois podem provocar outras lesões na pele e até mesmo piorar a mancha. E, como todas as medicações, têm contraindicações. Gestantes, por exemplo, devem passar longe delas.

 

TP: Existe alguma solução caseira?
RM:Soluções caseiras são um perigo! Elas podem provocar alergias e até piorar as lesões. O ideal é procurar um dermatologista para saber a fórmula mais indicada para o seu tipo de pele e não esquecer de comunicar tudo o que você está fazendo uso em casa, desde de remédios até chás, banhos de ervas e fórmulas caseiras. 

 

TP: E o mito do Bepantol? Ele clareia mesmo as manchas?
RM: O que acontece com o Bepantol é que ele tem uma excelente ação hidratante e, já que a causa da hipercromia (manchas escuras) é causada pela inflamação gerada pelo atrito da pele, a ação hidratante ajuda na recuperação da pele e, além disso, diminui o atrito entre as coxas, diminuindo a inflamação, diminuindo a lesão.

 

TP: Depilação com cera quente e gilete prejudicam ainda mais? Devemos parar a depilação quando a assadura estiver atacada?
RM: Depilação deve ser evitada sempre que a pele estiver irritada, seja qual for o tipo de depilação. Imagine que a pele já está sensível, então qualquer agressão vai agravar o quadro. Sem contar que vai doer ainda mais.

 

TP: Existe algum tratamento estético que melhore os casos mais graves? Laser, etc?
RM: Laser e luz intensa pulsada têm ganhado cada vez mais espaço e são excelentes opções de tratamento da hipercromia, mas seu uso vai depender de fatores como a extensão da mancha e do tipo de pele do paciente. São tratamentos, no geral, mais caros, mas apresentam bons resultados.

 

TP: E quando a assadura está doendo muito, o que botar?
RM:O próprio Bepantol é excelente nesses casos porque ele hidrata. Outras formulações que envolvem calamina e mentol também dão uma sensação de alívio muito boa. Mas é importante ficar de olho, pois em alguns casos a lesão pode ficar irritada e ter a necessidade de um tratamento até mesmo com corticóide para diminuir a inflamação. Ah! E eu queria ressaltar que é importante usar filtro solar nessa região também, porque evita o aparecimento de novas manchas e a piora das que já estão lá. 

 

Meninas, esperamos que esse post seja bem útil e salvador de vidas! Tem alguma dúvida ainda? Escreve aqui embaixo nos comentários que a gente pede pra Raissa responder! rsrs

20 Comments

  • daniela 19 de setembro de 2016 Reply

    Eu tenho essa mancha desde os meus nove anos de idade e essa mancha quando agente soa as coxas ela deixa um cheiro mt forte. O que eu faço?

  • ana 12 de setembro de 2016 Reply

    pensei que era so eu rs eu tenho 19 anos e estas manchas realmente incomoda e causa vergonha ,,,e muito ruim ,,,, causa constrangimento na hora de usa shortinho ,,,,,, que remedio devo usa /??

  • paloma 12 de agosto de 2016 Reply

    Olá sou Paloma e tenho vinte e três anos não consigo ser feliz com essas manchas mim comoda até na hora da relação sexual me ajude por favor sou gordinha e tenho as pernas muito juntas

  • Erica 15 de julho de 2016 Reply

    Oi meu nome é erica,13 anos, tenho essas manchas entre as coxas e sinto que cada vez mais aumenta. Já tentei lavar só com sabão esfregando bem a região mais nao deu certo. Procurei receitas na Internet e achei um tal de ácido kojico, antes de comprar queria saber se é seguro e onde posso achar, me dêem também sujestoes de remédios para essa situação que me causa tanto constrangimento??

    • Tamanho P 19 de julho de 2016 Reply

      querida, o melhor a fazer é procurar um dermatologista antes de tomar qualquer remédio. Beijocas linda

  • Tatiana 15 de maio de 2016 Reply

    Eu tenho manchas escuras nas causa por mosquitos queria sabe qual especialista eu tenho que procura pra trata tenho muita vergonha disso

  • elys cristhine 16 de fevereiro de 2016 Reply

    nao sou muit gorda mais devido o suor e o short jeans apareceu. Espero que suas dicas me judam

  • Jainy 14 de novembro de 2015 Reply

    Meu sonho tirar essas manchas … Eu nunca coloquei biquíni por isso

  • Emilly 7 de novembro de 2015 Reply

    Oie eu tenho 15 anos tenhos machas pertas nas pernas e eu acho isso muito feio muito feio mesmo as vezes quero mim sentir a vontade não posso por causa disso vejo muitos comercias no canal 5 falando que tira machas to querendo compra pra ver se && verdade ou então min fale alguma pomada boa por que essa machas nas perna && muito feia

  • Rosy 8 de setembro de 2015 Reply

    Oi também sofro com essas mancha tenho muita vergonha dela n sou feliz pq quero bota um shortnho e n consigo presizo de uma solução. O shortinho por dibaixo n funciona muito com migo pq a mancha er grande e minhas roupas são pequena e aparece o shortinho quando coloco

  • Hanna 26 de agosto de 2015 Reply

    Oi . Tenho 16 anos e nao sou gordinha mesmo assim sofro com o escurecimento entre as pernas ne encomoda muito . Mais minha familia tbm tem esse problema . Eu vi num site que tem um tratamento com creme idratante nivia , pomada empoglos e vitamina A “arovite ” funciona mesmo ?

    • Tamanho P 26 de agosto de 2015 Reply

      Flor qualquer produto que leve hidratação à área vai ajudar. Não conheço esse Arovite, desculpe. Mas era bom dar uma passadinha no Dermatologista antes de aplicar medicamentos. Mas lembre-se que prevenir é o melhor tratamento. Abuse dos shortinhos íntimos! beijos

  • Bianca Souza 6 de agosto de 2015 Reply

    Oii, boa tarde. Sou Bianca e tenho 19 anos. Gostaria que me ajudasse, pois tenho alergia a picada de inseto e por conta disso tenho as pernas, as costas e braços cheio de manchas escuras. Já fui várias vezes no dermatogista e nada foi solucionado. Desde então faço pesquisas na internet para buscar soluções para clarear ou até mesmo remover essas manchas escuras. Tô querendo optar ao hidroquinona, devo arriscar ?
    Me ajude por favor, fico muito constrangida com essas manchas.
    Obrigada !!

  • Anónima 4 de agosto de 2015 Reply

    Tenho 10 anos e sofro inmenso com as assaduras, chega por vezes até a fazer sangue.
    O shortinho ainda é pior.
    Ajudei-me por favor?

    • Tamanho P 5 de agosto de 2015 Reply

      Oi querida! A primeira coisa a fazer é procurar uma dermatologista. Mas use algum creme hidratante ou para assaduras para aliviar a dor. O shortinho tem que ser especial e do seu tamanho, ele deve ter um material específico. A ideia é que ele evite o atrito entre as pernas o que causa a assadura.

  • maxcileni 2 de julho de 2015 Reply

    eu sofro muito com essas manchas mais elas nao sao o pior e sim as dores e como cossa ,estou com a parte da cocha ate mais grossa de tanto que cossa , entao resolvi preocurar um metodo , e queria saber , esse tratamento com corticoide como e ?e que remedio e esse ?…. quero acabar com essas assaduras que estao acabando com minha alto estima

  • Jean Lima 23 de outubro de 2014 Reply

    Meninas, homens tb sofrem desse problema. Eu, por exemplo! No caso de homens, a cueca box ajuda a prevenir?

    • Tamanho P 24 de outubro de 2014 Reply

      Oi Jean. A boxer só previne se estiver bem ajustada ao corpo. Porque se estiver larga, ela enrola e causa ainda mais atrito. Vc também pode optar por shorts térmicos que os homens usam para fazer corrida e atividades físicas, sabe? Boa sorte! Beijos

  • Leidy 24 de setembro de 2014 Reply

    Sofro muito com issp principalmente na hpra da relação tenho.23 anos e desde a minha .adolescência sofro com isso e tenho medo de usar coisas com ácidos e ficar pior a Situação o q.faço

Deixe uma resposta