macacão

Macacão: peça chave para o inverno

O macacão promete ser a peça do inverno. Foi isso que vimos nas semanas de moda. Várias grifes apostaram na peça para mulheres e homens também. Ok, tudo na passarela é lindo, mas como adaptar isso ao nosso universo?

O macacão é uma peça polêmica (MAMILOS!) principalmente entre as gordinhas. Faça uma busca e quase 90% dos sites “de gente magra” vão dizer que você não pode usar quando está acima do peso. Como nós não aceitamos essa ditadura do “gordo não pode”, fomos buscar vários exemplos AI MEU DEUS EU QUERO AGORA pra você se inspirar e até comprar se quiser. Sim! Tem link pra lojas! É só clicar na foto!

macacão

De poá, larguinho com leve acinturado. Romântico!! Para ficar mais inverno eu usaria com uma sapatilha ou bota e uma jaquetinha. Repara que a modelo tem quadril e ficou ótimo.

macacão

Ainda fazendo a linha romântica. Liiiindo. Imagino esse macaquinho com uma trança e uma rasteirinha. Jogaria um cardigan branquinho ou creme por cima, caso esfriasse.

macacão

Ah esse aqui é clássico e não tem erro para as meninas que tem medo de ousar. Renda preta, manguinha, acinturado largo que vai do seio ao início do quadril, pegando toda a cintura. E o melhor: ele abre na perna fazendo um sino. Perfeito para equilibrar as formas, disfarçar e não marcar o quadril. Meninas popozudas podem apostar nesse sem medo.

macacão

Três estilos longos agora. Todos com decote V para alongar a silhoueta. Aliás, se for usar macacão longo e se sentir “achatada” a dica é abusar do decote V e do salto alto. Para terminar de arrematar, use um colar longo que venha até o início da cintura. Dessa forma você cria uma linha que vai te deixar mais longilínea.  Clique aqui para ver o estampado. Aqui para ver o do meio e aqui para ver o pretinho.

macacão

O nosso lema é ousadia e alegria. hehehe Sério to rolando, me debatendo e babando por esses macacões da Jibri. Não, o volume não vai aumentar seu quadril, ele vai é difarçar. É que quando a gente vê uma peça assim numa gordinha, a impressão é que o volume é da roupa. Sério gente, tenho várias peças assim. Podem apostar! Além disso, essa faixa na cintura faz um corpão violão. PODE QUERER OS TRÊS?

macacão

Continuando a vibe ousada. Minha diva maior, Nadia Abroulhosn, de scarpin e macacão colado com uma sainha de peplum. VAI NÁDIA, SOBE NA MINHA CARA E SAMBA, EU DEIXO! O peplum, como já dissemos anteriormente, é um detalhe de Deus que toda gordinha deveria ter no armário. Por quê? Leia aqui. 

macacão

E essa sou eu usando um macaquinho muito velho de guerra que eu amo. O corte dele é reto, por isso e eu gosto de colocar um cintinho pra modelar a cintura. Aproveitei pra complementar com elementos étnicos, pois essa tendência continua super forte pro inverno!

E aí, meninas? Estão se sentindo mais confiantes depois desses exemplos? Arrasem nas produções!

2 Comments

  • Barbara 15 de janeiro de 2015 Reply

    Ola gostaria de saber onde encontro esses modelos?
    obrigado e adorei a matéria

    • Tamanho P 16 de janeiro de 2015 Reply

      É só clicar em cima das fotos q vc vais er levada para o site de onde eles foram tirados beijos

Deixe uma resposta