BC_2014_08_25_fwpsb21

Tendências do Fashion Weekend Plus Size

BC_2014_08_25_fwpsb1

Esse sábado, dia 23 de agosto, rolou o Fashion Weekend Plus Size, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

Foi minha primeira vez no evento, e vim aqui contar minhas impressões e experiência.
Em primeiro lugar foi incrível poder finalmente conhecer tanta gente da Blogosfera que eu já acompanho e admiro o trabalho. Poder trocar uma idéia, se abraçar, parabenizar… Esse momento foi muito importante.
E segundo preciso dizer que o evento me surpreendeu positivamente. Vendo pelas fotos das edições anteriores, ouso dar o palpite de que as marcas do desfile e a produção do evento (Organizado pela Renata Poskus do Blog Mulherão) evoluíram MUITO. O que antes foi embrião, como o mercado de moda plus brasileiro, hoje já anda de bicicleta e demonstra ser um evento conciso, com muitas marcas que realmente abraçaram a proposta de fazer do desfile um show, com performance, música ao vivo, styling… Parabéns mil vezes!
Enfim, em muitos momentos fiquei emocionadíssima, segurando o choro, ao lembrar da minha infância e como nessa época eu não tinha a referência de mulheres com o corpo parecido com o meu em destaque. E anteontem eu assisti as princesas da Disney desfilarem em tamanho 50. Foi realmente difícil segurar as lágrimas (não parece, mas eu sou uma manteiga derretida).

Bom, chega de sentimentalismos e vamos à primeira parte do relato de cada marca.

BC_2014_08_25_fwps6

Ok, hora do show.
E ele começa com a diretora do evento entrando na passarela ao som de WELCOME TO THE JUNGLE, do Guns n Roses, divando de camisolinha rosa.
Hahaha, achei no mínimo curioso, mas a cara do evento: Estamos aqui, somos isso mesmo e você tem que se acostumar. Obrigada, de nada, certo Poskus?
As lingeries da Vislumbre by Renata Poskus, eram todas possíveis, de todos os gostos, nada de vovozinha. Eu amei esse conjunto de cintura alta, mas tinham versões para mostrar o umbigo também.
O fato é que todas as opções eram bem sensuais e femininas. Lingerie tradicional, que tradicionalmente nunca existia para nossos tamanhos, no Brasil.

BC_2014_08_25_fwps1

Aí foi que eu comecei a chorar, de leve.
A Korokru é uma marca de acessórios de couro, cintos em maioria, então constroem os looks de maneira conceitural e acho realmente o máximo a ousadia na hora dos figurinos.
Eles piram bastante e o resultado é no mínimo curioso e interessante. Dessa vez não seria diferente, e eles fizeram toda a platéia suspirar e se emocionar com as suas versões das princesas da Disney Plus Size.
Olha a Mayara Russi (sou tiete) de Aurora <3.

BC_2014_08_25_fwps3

A Enfase Plus trouxe um desfile básico e casual com alguns pontos altos, como os 3 looks acima. Onde as curvas são celebradas por modelagens acinturadas e estampas super coloridas e de bom gosto. Prezando pela verticalidade, o que em geral favorece a silhoueta. Destaque para as florzinhas super fofas nos cabelos das modelos.

BC_2014_08_25_fwps2

Ah, aí chega esse homem lindo, dizendo que mesmo não vestindo 42 você pode ter um vestido de festa maravilhoso, com cara de atriz de Hollywood.
TODA  a plateia babava em soltava inúmeros “olha esse que lindo”, “nossa, arrasou”, “ai, quero esse”…Os vestidos Artur Caliman apresentaram tendências da moda festa: decotes, estampas florais lindas, tule transparente, tudo bem lindo e arrasante.

BC_2014_08_25_fwps4

A Cachopa Brasil e sua moda praia estava bem moderna, com muita cor e opções para os corpos de todos os tamanhos, cintura alta, biquinis reversíveis em sunkini, e até um modelo vintage para você fazer a Barbie Pin Up na praia ou na piscina. Amei a saída de praia com estampa tropical.BC_2014_08_25_fwps7

Todo amor que houver nessa vida para o desfile da Xica Vaidosa.
Para essa coleção, chamaram 3 blogueiras Plus Size para desenvolver peças-desejo para nós. As responsáveis por esse desfile antenado com a moda mundial foram a Ju Romano (do Entre Topetes e Vinis), Vanessa Raya ( do Sapatinho de Cristal), e a Débora Fernandes ( do Débora Fernandes Plus).
Consegui conversar um pouco com a Ju que disse que escolheu trazer peças que queria muito vestir e não encontrava em seu tamanho, como o Kimono franjado, sua peça mais amada da coleção.
Estava incrível, eu queria tudo, quase subi na passarela e tirei esse conjunto estampado da modelo querida.

BC_2014_08_25_fwps5

A Maison Zank, sendo uma marca com uma proposta mais social, me deixou bem alegre e faceira com opções legais de camisas de tecido plano. Finalmente temos opções se não as tradicionais camisas de botão. OH GLÓRIA!
As calças pantalona e flare também marcaram presença, o que acho ótimo porque esses modelos valorizam demais, equilibrando o quadris largos com as bocas amplas.

Por hoje é só!
Amanhã tem mais um monte de coisas legais e looks emocionantes  *.*
Tá bom, parei de chorar gente, até breve!

 

Deixe uma resposta