inquentinha look (banner omg)

Look cinquentinha: mix de estampas retrô

O look de hoje é uma produção cinquentinha para as  nostálgicas e amantes de coisas antigas! Vamos flertar com com os anos 50? Eu sou louca por inspirações vintage e quando conheci a Santa Fé, me apaixonei. A loja é inteirinha recheada de (ins)pirações retrô e a melhor parte é que vende onlineee! Todas comemora dançando um twist. 😛 CLIQUE AQUI PARA CONHECER 

cinquentinha look (7)

Saia rodada, cintura alta bem marcada, blusa de botões e cores fortes faziam sucesso numa época em que as vitrolas reinavam nas festas. A boa aparência e roupas sob medida eram muito apreciados.  Mulheres eram ensinadas desde o berço que usar um bom vestido era parte de sua construção na sociedade. Que bom que hoje em dia não temos mais tanta pressão e já conquistamos um espaço maior na sociedade além de servir como bibelôs. Mas o amor pela beleza dessa época ainda nos encanta. 

Os looks cinquentinhas valorizam o corpo de qualquer mulher, mas as gordas levam vantagem nessa! Saias com modelagens amplas e cinturinha marcada desenham nosso corpo e formam uma bela silhueta. O lançamento desse estilo é atribuído a Christian Dior. Inicialmente condenado como extravagância, o estilo ultrafeminino impôs a silhueta dominante da moda por quase uma década.

cinquentinha look (1)

Um estilo intimamente ligado à música, o cinquentinha tem muita influência do velho e bom Rock’n’Roll: quem aí lembra de Rock Around The Clock ou Johnny B.Good? O movimento cultural anunciado nas músicas do rei Elvis Presley ou de grandes vozes como Chuck Berry é caracterizado pelo uso de guitarras elétricas e um ritmo animado e letras voltados para um público mais jovem. Muito além de moda, outros setores beberam das referências dessa época. Era efervescência, hormônios e muita tombação de uma galera que até hoje tem influência nas nossas roupas, artistas e decoração.

Apesar de inspirado no passado, quem aposta nesse estilo hoje é chamada de moderninha. Porém, o estilo clássico dois anos 50,  chamado de New Look, ganha variações modernas com estampas divertidas, tecidos mais leves e cortes urbanos. Afinal de contas, mulheres atuais prezam muito pelo conforto e liberdade. Escolhi fazer um mix de estampas bem divertido nessa produção. A blusa lembra as estampas havaianas muito comuns na década de 50. O pied de poule é uma estampa que data da década de 30, mas se popularizou nos anos 50 graças à Christian Dior (sempre ele!). Misturar os dois é ua delícia. Me senti tão divertida.

cinquentinha look (5) cinquentinha look (6)

Quebrei o padrão com um cinto caramelo. Essa cor não era muito utilizada na época, mas eu queria mesmo dar uma modernizada. O sapato é um clássico! A maioria das sandálias para se usar durante o dia tinham saltos mais baixos e robustos e uma tira de espessura média em torno do tornozelo e do calcanhar chamado de slingback.

Então vamos falar de cabelo? O rolinho era must have nas cabeças da época.

cinquentinha look (3)

Sabe essa casa linda que eu tô? É a casa da Diana Monteiro, que me ajudou com as fotos. A Diana é dona do blog Maison da Di e é louca por inspirações vintage, Vale a visita ao blog! Ela vive fazendo releituras. <3

Taí uma combinação cinquentinha mais moderna com mix de estampas. É uma forma de levar esse estilo para o trabalho ou para sair. E aí? Existe algum estilo que você queira ver representado aqui, seja fielmente ou uma releitura? Manda pra gente!

cinquentinha look (2)

Fotos: Diana Monteiro do Maison da Di

Look: Santa Fé 

Deixe uma resposta