asamento tarde

Look casamento de dia. Como montar o seu.

Vou contar um segredo para vocês: eu nunca sei quando uma roupa “dá para trabalhar, pra um evento ou para um casamento”. Eu sempre conto com o bom senso da Patricia, pois constantemente , acontece de eu estar super mega produzida e o povo de chinelo…e honestamente? Prefiro! Eu não tenho muita noção e recorro mesmo ao Google para ver o que vestir em determinadas ocasiões.

A gente tem três opções: estar linda e adequada, estar arrumada demais e estar pouco arrumada. Nas duas últimas, a sensação é estranha, ruim e você quer se enfiar num buraco ou se teletransportar pra festa certa para sua roupa. Né não? #quemnunca

O que eu faço? Bem aposto em roupas que estão sempre entre o adequada e o arrumada demais. Quer um exemplo prático? Esse vestido da Mirasul que parece que foi feito pra mim! Hahaha ele é minha cara! Ou melhor, meu quadril certinho. Quando vesti a primeira vez senti como se ele tivesse sido costurado no meu corpo. Tudo ficou bom.

Look casamento à tarde

casamento tarde

Porque falei tudo isso sobre como se vestir para certos tipos de ocasiões e blah blah blah?  Porque quando montei esse look, percebi que ele se encaixa em um recorde de pedidos aqui no blog. O que usar em um casamento de dia, desses que são em sítios com pôr do sol e tudo. Muitas mulheres ficam mega na dúvida na hora de escolher o look para um casamento desse.

casamento tarde

Definitivamente você não vai escolher um longo de seda e cheio de brilhos, mas então o que usar? Aposta segura: vestido midi (na altura do joelho), cores e estampas. De preferência com algum detalhe mais sofisticado como um decote diferenciado, uma aplicação em renda, um leve drapeado.  O salto não é obrigatório nesses casos (aliás nada nunca é obrigatório), mas casamentos de dia são mais “despojados” e a chance de atolar o salto na grama é grande.

casamento tarde casamento tarde

O vestido tem uma cor forte rosa Pink (amooo) e uma textura nos desenhos de arabescos. Isso é uma maneira bem legal de modernizar estampas clássicas: usando cores muito fortes. Sobreposições sempre agregam valor a um look então usei um kimono da Na Beca ( que também está virando lojinha do ❤). Quem sugeriu essa mistura OSADA foi a Paty ( sempre ela!) e não é que ficou bom gente? A combinação usa de dois clássicos: as listras e os arabescos que normalmente são usados separados. Mas não é que ficaram lindos juntos?

casamento tarde casamento tarde

Onde comprar?

Vestido: Mirasul. Você encontra na Flaminga e na Loja da Aline Zatar, além de várias lojas físicas que você pode pesquisar aqui: Lojas físicas

Kimono: Na Beca Tamanhos Reais. Você encontra no Facebook e em feiras como o Pop Plus  e o BB Tijucano

Beijos da Mari

Deixe uma resposta