roupa exercícios banner

Roupas para exercícios físicos

Essa semana já entraremos na primavera, gente! A vontade de botar a cara no sol aumenta, né? Sair, respirar um ar puro, ver uns verdes. Pra quem não gosta de se exercitar na academia, essa é uma ótima época do ano para fazer exercícios ao ar livre. Caminhar, se alongar ou até mesmo dar aquela passeada. O que importa é sair do sofá.
Aí vem o problema: roupa. Muita gente reclama que não existe roupa fitness para gordas. A dificuldade é real, especialmente quando pensamos em todas as características que uma roupa para exercícios físicos exige. Por isso, hoje venho te dar a dica de uma marca que acaba de chegar no mercado: a Curvas de Maria, e tem várias roupinhas fofas pra gente fazer exercício. Além disso, vamos também dar dicas de o que uma roupa precisa para ser adequada ao exercício físico de uma gorda. Dessa forma, você aprende a procurar a certa para você!

Sobre a Curvas de Maria    –   compre aqui

A Curvas de Maria é uma marca gaúcha de confecção própria e 100% brasileira que trabalha com moda fitness e moda praia voltada para o segmento plus size. O conceito chave da marca é a diversidade sem preconceito, vestindo mulheres de tamanhos variados com o mesmo modelo. A marca quer “representar mulheres fortes e determinadas, que não se limitam e nem se deixam limitar, pois sabem que ninguém tem o direito de dizer o que é certo, já que o certo é estar bem consigo mesma, segura do jeito que ela é.” Fofo, né?  E tem loja online! É só clicar aqui!

Moda fitness: o que tem que ter na roupa para praticar exercícios
Sustentação

Mas o que uma boa roupa para fazer exercícios precisa ter, no nosso caso? Primeiro de tudo: sustentação. Como é difícil encontrar um bom top para sustentar meus peitos. Gente. Ou fica mega apertado e o peito sai por todos os lados ou então é largo e quando eu corro dói tudo. Esse acomodou e sustentou perfeitamente. Tanto que acabo usando ele em casa também e não só para malhar. As alças largas garantem o conforto, pois não “cortam” o ombros e distribuem melhor o peso. Esse top ainda tem esse detalhe lindo nas costas. Fiquei loka. Além de bonito, deixa o top mais fresquinho, pois é menos pano em você. Nota MIL.  A sustentação também vale para dar aquela segurada na barriga e nos quadris. Gordas que possuem flacidez reclamam de dor ao correr e se exercitar, então é fundamental que a roupa dê aquela segurada, mas sem apertar.

roupa exercíciosroupa exercícios 4

Cós largo

Eu gosto de calça alta. Além de segurar melhor a barriga, me sinto mais bonita e confortável. PIOR coisa que tem é calça que o cós enrola e vai parar lá na virilha durante os exercícios. Essa não faz isso exatamente por ter um cós largo. Segura sem apertar e sem dividir a barriga.

Tecido bom

Além disso, é essencial que o tecido da calça deixe seu corpo respirar, mas sem sem transparente. E que não marque! Dessa forma, você tem a liberdade de malhar com blusa curta ou até mesmo com um topzinho se quiser. Dê preferência para calças de Suplex. Olha só que legal o que a marca fala sobre o tecido:  Peças confeccionadas em Suplex® Power de alta compressão, desenvolvido para melhorar o desempenho durante as atividades físicas. Possui estrutura mais firme e compacta, que exerce uma pressão uniforme sobre o corpo, protegendo e firmando a musculatura. São fibras de tecnologia superior, que garantem um toque suave, secagem rápida da peça, não encolhem e não amassam, além de favorecer troca e equilíbrio térmico permitindo que o corpo “respire”.

roupa exercícios 3roupa exercícios

Proteção de áreas sensíveis

Outro detalhe muito importante é escolher uma roupinha que proteja os pontos de atrito. Um shortinho muito curto não vai proteger você do atrito entre as coxas e os exercícios podem se transformar em transtorno. Escolha bermudinhas ou calças para evitar que isso aconteça. Além disso, algumas meninas também reclamam de assadura nos braços devido ao contato da parte interna do braço com os seios. Nesse caso, o melhor é optar por uma blusinha com mangas que desça até o ponto de contato, ou em casos extremos, aquelas blusas segunda pele transparentes para você usar por baixo da sua.

roupa exercícios 5

amei esse detalhe fofo na calça

Espero que nossas dicas tenham ajudado, meninas. E lembrem-se de se mexer porque se parar, enferruja! rs

Tem mais sugestões? Comentem aqui embaixo!

Beijocas

 

publi

Deixe uma resposta