arlequina banner

Arlequina Plus Size

Harley Quinn, ou Arlequina, como conhecemos aqui no Brasil é uma personagem da DC Comics e, recentemente, apareceu no filme Sucide Squad, Esquadrão Suicida. Não demorou para que essa vilã conquistasse o coração, o armário e a maquiagem das meninas. Febre total! Independentemente de você ter gostado do filme ou não, não podemos negar a atuação impecável de Margot Robbie.

arlequina vestido-2aa

Vestido: Cabide Mix

Compre aqui

Eu acredito que o sucesso da personagem se dê pela falta de heroínas e personagens femininas nos quadrinhos e, principalmente, no cinema. A gente acaba se apegando muito ao que tem. Aliás, espero ANSIOSAMENTE pelo filme da Mulher Maravilha. Minha relação com a Arlequina é um tanto dúbia. Ao mesmo tempo que me apego por ser uma personagem feminina, muito louca, danada, fashion, fico um tanto triste quando penso o que ela realmente significa. Uma mulher que foi enlouquecida por seu paciente psiquiátrico, teve sua mente modificada e reprogramada para servir aos delírios de um maluco. Usa uma coleira com o apelido de seu amado. Foi torturada, abusada, deformada, vive um relacionamento abusivo de servidão e é loucamente apaixonada por um ser incapaz de amar. Arlequina me lembra o que eu não quero ser. Mas, ao mesmo tempo, gosto do questionamento e da temática que ela levanta.

Não vejo nada de mal em nos inspirarmos em personagens, brincarmos um pouco com a estética do mundo de fantasia, mas não devemos nunca nos espelhar na Arlequina e esquecer que ela NÃO é um modelo a ser seguido. É um modelo a ser questionado! E a beleza da personagem está justamente aí. Anti-heroína na essência mais profunda. Temática complexa de questionamento.

Inspirada por essa loucura toda, resolvi fazer um look diferente, inspiracional e mais fantasioso. Curtam sem moderação minha versão junkie de Arlequina gorda! 😛

Hey, puddin! – Look Arlequina

arlequina vestido-4

arlequina_vestido-6

Esse vestido é da Cabide Mix Moda Criativa. Além de lindo, é mega confortável <3  A marca tem várias estampas inspiradas em personagens dos quadrinhos, cinema, e todo o tipo de inspirações pop. Sou MUITO fã. E o precinho é bem amigo heeeein. As camisetas giram em torno de R$45 e os vestidos R$99. Bem abaixo do que costumamos ver por aí em lojinhas criativas né? Ainda mais plus size. Detalhe que adoro nele: a parte de trás é mais longa, trunfo para as bundudas. Nada de pagar calcinha porque o bundão puxa o vestido pra cima. arlequina_vestido-7 arlequina_vestido-3 arlequina_vestido-5

arlequina_vestido-1

 

Beijos da Paty <3

Deixe uma resposta